Para obter melhores resultados no ambiente de trabalho, o Feedback 360º é um processo fundamental para colher dados de performance dos colaboradores. O método foi utilizado pela primeira vez por volta da década de 1940. Ele oferece a cada funcionário a chance de receber um retorno sobre seu desempenho, ao considerar a avaliação de supervisores, colegas e subordinados.

Feedback 360º é com o Appus Skills

Por isso, investir no 360º significa permitir que os colaboradores possam mapear seus objetivos de carreira e entender quais competências carecem de aprimoramento.

Além disso, os resultados gerados auxiliam na busca de treinamentos e cursos que podem contribuir para o desenvolvimento profissional. Em algumas organizações, os resultados são igualmente utilizados na tomada de decisões administrativas, tais como o pagamentos e promoções.

O Feedback 360º pode ser dividido nas seguintes etapas:

Autoavaliação: o colaborador avalia a si mesmo, ao destacar pontos fortes e fracos de suas competências;

Avaliação do superior: o desempenho do colaborador em cada competência é avaliado pelo superior;

Avaliação do subordinado: habilidades como a capacidade do superior de delegar trabalho e liderança são avaliadas pelo subordinado;

Avaliação dos pares: ajuda a mostrar habilidades fundamentais para o trabalho em equipe, tais como cooperação e sensibilidade.