Acompanhe nossos artigos

Como preparar a equipe para o retorno presencial
Gestão de Pessoas na Pandemia

Como preparar a equipe para o retorno presencial

O retorno ao escritório, seja através do modelo híbrido ou total, é assunto delicado e precisa ser abordado da melhor maneira por empresas e principalmente por líderes, responsáveis pelo manejo no dia a dia dos colaboradores. O primeiro desafio é identificar e separar as pessoas em dois grupos: aqueles que estão ansiosos e dispostos pela volta, e aqueles que sentirão grande desconforto.

LEIA MAIS »
Data has a better idea
People Analytics

Tecnologia como aliada para RH

O avanço tecnológico impacta diariamente o mundo e, por consequência, o trabalho e os processos do mundo corporativo. Os softwares podem ajudar em processos seletivos ou mesmo realizar cálculos de pagamentos, porém, sua verdadeira contribuição vai muito além destes pontos. As tendências tecnológicas ajudam a gerenciar pessoas, medir satisfação de colaboradores e melhorar o clima organizacional.

LEIA MAIS »
Equipe no escritório e no home office: os desafios do trabalho híbrido.
Gestão de Pessoas na Pandemia

Equipe no escritório e no home office: os desafios do trabalho híbrido

Gerenciar uma equipe em modelo home office virou realidade com a pandemia da COVID-19, mesmo em empresas que nunca consideraram adotar este formato de trabalho. Enquanto algumas empresas, principalmente de tecnologia, se adaptaram muito bem ao formato totalmente remoto e planejam manter estas diretrizes de maneira permanente, outras preferem apostar na nova tendência: o trabalho híbrido.

LEIA MAIS »
Facebook, Google, Apple: qual o posicionamento de empresas de tecnologia sobre o trabalho remoto?
Gestão de Pessoas

Facebook, Google, Apple: qual o posicionamento de empresas de tecnologia sobre o trabalho remoto?

Manter a equipe de trabalho em home office já era realidade de muitas empresas antes da pandemia da COVID-19. Com a necessidade de praticar o distanciamento social, empresas que nunca consideraram este modelo de trabalho tiveram que se adaptar rapidamente e adotar como padrão o home office ou o modelo híbrido, em que as equipes alternam os dias presenciais de escritório com dias em trabalho remoto.

LEIA MAIS »